2 julho 2024, 17:39
Khephren Thuram vai ser jogador da Juventus
Médio francês vai ser rival do irmão, Marcus Thuram, que joga no Inter
Capitão da equipa francesa para os Jogos Olímpicos comentou as exibições do adversário de Portugal nos quartos de final e elogiou o seu treinador, Thierry Henry
A algumas horas de ter de entregar a lista final dos convocados de França para os Jogos Olímpicos de 2024, Thierry Henry esteve em conferência de imprensa com Alexandre Lacazette, o capitão, e explicou que ainda existem algumas dúvidas.
«Esta noite temos de fornecer uma lista antes da meia-noite. Correr o risco de perder um jogador no dia seguinte é simplesmente impossível. Não podemos correr esse risco», começou por dizer o treinador.
O ex-futebolista ainda revelou que Khéphren Thuram saiu da convocatória, por causa da transferência do Nice para a Juventus: «Os jogadores ainda não estão cientes, temos até à meia-noite para dar a lista. Um jogador saiu, Khéphren Thuram. O clube para onde ele deve ir é contrário à sua chegada. É muito difícil em termos do que ele representa.»
2 julho 2024, 17:39
Médio francês vai ser rival do irmão, Marcus Thuram, que joga no Inter
Para além do médio, o selecionador foi ainda questionado sobre a ausência de Zaire-Emery, que foi convocado por Didier Deschamps para o Euro 2024, mas ainda não jogou qualquer minuto: «É um jogador importante para o futebol francês, espero que consiga entrar em campo. Depois disso, não me arrependo de nada. Os melhores vão para o topo.»
Já o avançado do Lyon também falou e agradeceu a confiança do seu técnico e ídolo, que o nomeou como capitão, papel que também tem no clube: «A capitania era óbvia para mim, a braçadeira combina melhor comigo do que com o Castello (risos). Para mim é um orgulho muito grande, ele foi o meu ídolo quando era criança. Ele é um apaixonado do futebol, no dia a dia ele é um companheiro de quarto, mas sabe quando ser sério. As suas palavras foram importantes para mim.»
Por fim, falou sobre a eliminatória entre Portugal e França para o Europeu, admitindo que a qualidade de jogo da equipa A não tem sido a melhor, mas que isso não é o mais importante: «É bom que eles estejam nos quartos de final, não está tudo perfeito, mas o principal é que eles estejam lá», finalizou.