Lacazette sobre a França no Euro 2024: «Não está tudo perfeito, mas…»
Jogadores franceses a festejarem o golo frente à Bélgica, que valeu um apuramento para os quartos de final

Lacazette sobre a França no Euro 2024: «Não está tudo perfeito, mas…»

INTERNACIONAL03.07.202418:00

Capitão da equipa francesa para os Jogos Olímpicos comentou as exibições do adversário de Portugal nos quartos de final e elogiou o seu treinador, Thierry Henry

A algumas horas de ter de entregar a lista final dos convocados de França para os Jogos Olímpicos de 2024, Thierry Henry esteve em conferência de imprensa com Alexandre Lacazette, o capitão, e explicou que ainda existem algumas dúvidas.

«Esta noite temos de fornecer uma lista antes da meia-noite. Correr o risco de perder um jogador no dia seguinte é simplesmente impossível. Não podemos correr esse risco», começou por dizer o treinador.

O ex-futebolista ainda revelou que Khéphren Thuram saiu da convocatória, por causa da transferência do Nice para a Juventus: «Os jogadores ainda não estão cientes, temos até à meia-noite para dar a lista. Um jogador saiu, Khéphren Thuram. O clube para onde ele deve ir é contrário à sua chegada. É muito difícil em termos do que ele representa.»

Para além do médio, o selecionador foi ainda questionado sobre a ausência de Zaire-Emery, que foi convocado por Didier Deschamps para o Euro 2024, mas ainda não jogou qualquer minuto: «É um jogador importante para o futebol francês, espero que consiga entrar em campo. Depois disso, não me arrependo de nada. Os melhores vão para o topo.»

Já o avançado do Lyon também falou e agradeceu a confiança do seu técnico e ídolo, que o nomeou como capitão, papel que também tem no clube: «A capitania era óbvia para mim, a braçadeira combina melhor comigo do que com o Castello (risos). Para mim é um orgulho muito grande, ele foi o meu ídolo quando era criança. Ele é um apaixonado do futebol, no dia a dia ele é um companheiro de quarto, mas sabe quando ser sério. As suas palavras foram importantes para mim.»

Por fim, falou sobre a eliminatória entre Portugal e França para o Europeu, admitindo que a qualidade de jogo da equipa A não tem sido a melhor, mas que isso não é o mais importante: «É bom que eles estejam nos quartos de final, não está tudo perfeito, mas o principal é que eles estejam lá», finalizou.

0