La Liga: Villarreal resgata um empate em Bilbau com Gonçalo Guedes em campo
Imagens do At. Bilbao-Villarreal (@AthleticClub/X)

La Liga: Villarreal resgata um empate em Bilbau com Gonçalo Guedes em campo

INTERNACIONAL14.04.202423:02

Ex-Benfica entrou na segunda parte do At. Bilbao-Villarreal; Sevilha venceu na visita a Las Palmas; Granada vence o Alavés em casa; Almería empata contra a Real Sociedad perto do fim

Este domingo contou com quatro diferentes jogos da jornada 31 da La Liga. No primeiro de todos, logo às 13 horas (hora de Portugal), o Sevilha viajou até às Canárias para medir força com o Las Palmas.

Os comandados de Quique Flores venceram o encontro por 2-0. O conjunto da Andaluzia ficou com a vida muito mais facilitada quando, logo aos 6 minutos, Saul Coco viu o árbitro da partida reverter o cartão amarelo para lhe mostrar o vermelho direto por parar uma clara oportunidade de golo.

A jogar com mais uma unidade, o Sevilha acabou por chegar ao golo aos 43 minutos por En-Nesyri, num cabeceamento exímio que só parou no fundo das redes. Apesar da superioridade numérica, o Sevilha só ampliou a vantagem na compensação, aos 90+3', com Dodi Lukebakio a fechar o resultado em 0-2.

Às 15:15 horas foi a vez de Granada e Alavés entrarem em campo. A jogar em casa, o Granada chegou à vantagem cedo e viu Myrto Uzuni abrir o marcador aos 9 minutos depois de converter com sucesso uma grande penalidade.

Ainda na primeira parte, Lucas Boyé, fechou o resultado final em 2-0 com um cabeceamento ao segundo poste após cruzamento de Sergio Alonso. Apesar da vitória, o Granada mantém-se em zona de despromoção, ao contrário do Alavés que ocupa o 14.º posto.

Às 17:30 horas, Bilbau era palco do terceiro jogo do dia. O At. Bilbau recebeu e empatou a uma bola contra o Villarreal. O conjunto da casa poderia ter começado a perder desde cedo, mas viu Gerard Moreno, aos 10 minutos, a atirar ao poste na sequência de uma grande penalidade. Ao intervalo, persistia o nulo no marcador.

Se a primeira parte começou mal para o Villarreal, o que dizer da segunda. Logo ao abrir do segundo tempo, Santi Comesana viu o segundo cartão amarelo, e respetivo vermelho, deixando o submarino amarelo reduzido a dez unidades. Quem aproveitou foi o At. Bilbau que, aos 66 minutos, viu Oihan Sancet abrir o marcador com um toque subtil, mas cheio de classe.

Para procupar o empate, Marcelino fez entrar Gonçalo Guedes, que começou a partida no banco, para reforçar o ataque do Villarreal. Foi com o português em campo que o submarino amarelo chegou ao empate, aos 90+5', por Dani Parejo, de grande penalidade, a resgatar um ponto para os visitantes.

O último jogo do dia também aconteceu no País Basco. A Real Sociedad recebeu e empatou contra o Almería, que alinhou com o guarda-redes português Luís Maximiano a titular. O último classificado da La Liga abriu as hostilidades à passagem do minuto 30, por Adrán Embarba.

A vantagem, porém, durou apenas dois minutos, isto porque Sheraldo Becker empatou a partida logo em seguida. A Real Sociedad só não foi em vantagem para o intervalo porque, na baliza do Almería estava um gigantesco Luís Maximiano.

Na segunda parte, Mikel Oyarzabal (59') fez a reviravolta para o conjunto da casa, após responder da melhor maneira ao passe de Sheraldo Becker. Contudo, o Almería não baixou os braços e, beneficiando da expulsão de Igor Zubeldia, da Real Sociedad, conseguiu chegar ao empate aos 88 minutos, com uma grande penalidade convertida por Adrán Embarba que, desta forma, bisou na partida e garantiu um ponto ao último classificado da La Liga.