7 abril 2024, 00:05
40 anos depois, Athletic Bilbao volta a conquistar a Taça do Rei de Espanha
Bascos venceram pela 24.ª vez, nos penáltis contra o Maiorca, o troféu que lhes fugia há 40 anos
Tchouaméni fez o único golo do encontro, com alguma sorte, e os ‘merengues’ afastam-se do rival na luta pelo título
O Real Madrid venceu em Maiorca, pela margem mínima (0-1), em jogo da 31.ª jornada da La Liga, graças ao golo de Tchouaméni, que rematou fora da grande área e, com um desvio do adversário, a bola foi parar ao fundo das redes.
Na primeira parte Jude Bellingham ainda esteve perto de regressar aos golos com a camisola dos merengues, mas acertou com estrondo na trave, numa partida em que foram superiores.
Destaque para o momento em que Luka Modric foi substituído, aos 86 minutos, onde foi aplaudido por todos os adeptos nas bancadas.
Com este triunfo, o conjunto orientado por Ancelotti aumenta a vantagem no topo da classificação para onze pontos, sendo que o Barcelona, segundo classificado, ainda defronta o Cádiz, este sábado.
Samuel Costa foi novamente titular e saiu ao minuto 59, na ressaca da final da Taça do Rei de Espanha perdida para o At. Bilbau, apenas nas grandes penalidades.
7 abril 2024, 00:05
Bascos venceram pela 24.ª vez, nos penáltis contra o Maiorca, o troféu que lhes fugia há 40 anos
No outro jogo do campeonato espanhol, o Rayo Vallecano empatou a zero com o Getafe, numa partida em que Miguel Crespo entrou ao minuto 64, sendo que, do outro lado, Domingos Duarte ficou de fora, por lesão no ombro.