Kvaratskhelia: «Leão é um super ser humano»
Extremo georgiano cumprimenta Rafael Leão (Foto: IMAGO)
Foto: IMAGO

Kvaratskhelia: «Leão é um super ser humano»

INTERNACIONAL18.11.202316:52

Jogador do Nápoles deixa rasgados elogios ao internacional português, a quem deseja «tudo de bom»

Khvicha Kvaratskhelia e Rafael Leão têm sido duas das grandes figuras da Serie A recentemente, e, apesar da rivalidade dentro do campo, os dois jogadores demonstram fair-play fora dele.

Em declarações à imprensa georgiana, o número 77 do Nápoles revelou que o avançado luso deixou uma mensagem de parabéns quando a seca de golos de Kvara chegou ao fim: «É difícil encontrar um homem como ele no futebol. Quando eu não marcava há muito tempo e depois marquei, ele escreveu-me uma mensagem a dar-me os parabéns. Desejo-lhe tudo de bom. Ele é um super ser humano», sublinhou.

Desde a chegada do extremo de 22 anos ao futebol italiano, os dois jogadores defrontaram-se em cinco ocasiões, com vantagem para Rafael Leão: duas vitórias do Milan, dois empates e um triunfo napolitano.

Esta época, os dois emblemas empataram (2-2), no passado dia 29 de outubro, na 10.ª jornada da Serie A italiana.

O internacional georgiano contou também a sua experiência na cerimónia de entrega da Bola de Ouro, onde teve oportunidade de conhecer Lionel Messi: «O Messi estava sentado à minha direita. Durante o intervalo comercial, avisaram-nos para não nos levantarmos e não nos mexermos muito, por isso fiquei sentado. De repente, ele levantou-se e veio na minha direção. Não percebi o que se estava a passar, mas ele levantou o braço e apertou-me a mão. Agradeço-lhe imenso, ele é uma pessoa fantástica», afirmou.

Na lista de nomeados para a Bola de Ouro, Kvaratskhelia ficou na 14.ª posição, à frente de nomes como Mohamed Salah, Bukayo Saka, ou Jamal Musiala.