7 julho 2024, 11:17
Kroos deixa agradecimentos no adeus ao futebol: «Então é isto…»
Médio fez o último jogo da carreira frente a Espanha, que ditou a eliminação da Alemanha ao Euro 2024
Jogador recém-reformado deu a imigração em massa como razão para continuar a viver em Espanha, ainda que goste que a Alemanha receba todos «de braços abertos»
Em entrevista ao podcast Lanz e Precht, do canal de televisão alemão ZDF, Toni Kroos, que terminou a carreira na última sexta-feira, afirmou que a imigração na Alemanha está «descontrolada» e nomeou esse fator como uma das razões para, agora que já não joga, continuar a viver em Espanha.
7 julho 2024, 11:17
Médio fez o último jogo da carreira frente a Espanha, que ditou a eliminação da Alemanha ao Euro 2024
«A Alemanha é um grande país. Gostamos muito de estar lá, mas já não é a mesma Alemanha de há 10 anos. Se me perguntassem, preferia que a minha filha saísse às 23 horas em Espanha do que na Alemanha, provavelmente não teria tantos problemas», afirmou, ressalvando que «Espanha também tem os seus problemas».
Ainda assim, diz, está feliz pela recetividade dos alemães. «Fico feliz de a Alemanha receber toda a gente de braços abertos», ainda que refira que o fenómeno é «muito pouco controlado»: «Subestimamos que nem todos os que vêm são bons para nós. Se não formos capazes de distinguir entre os que são bons e os que não são, isso acaba por causar problemas e vai dividir os alemães. Ainda assim, o facto de essas pessoas, de quem precisamos, poderem vir, é espetacular por si», reforçou.
6 julho 2024, 14:07
Médio fez último jogo da carreira frente a Espanha, que ditou o adeus da Alemanha ao Europeu