Klopp resignado com a Liga Europa

Liverpool Klopp resignado com a Liga Europa

INTERNACIONAL20.05.202320:11

Jurgen Klopp assumiu a frustração com o empate frente ao Aston Villa (1-1) e o fim do sonho de a equipa estar presente na próxima edição da Liga dos Campeões, apesar de matematicamente ainda ser possível, precisando o Liverpool vencer na última jornada e esperar por duas derrotas do Man. United (com Fulham e chelseA).

O treinador do Liverpool não ficou agradado com a antijogo do adversário, porém reconheceu que é cada vez mais normal, até na Premier League.

«Estamos frustrados. Nós lutámos e perseguimos a Liga do Campeões. Eles têm mais pontos. Gostaríamos que tudo tivesse ficado em aberto durante mais uma semana, só que não conseguimos. Perguntei aos jogadores depois do jogo quem é que eles achavam que tinha sido o melhor em campo? Foi difícil escolher um, mas mostrámos caráter. Na segunda parte o Aston Villa não sabia o que fazer», realçou o técnico alemão, que viu o jogo das bancadas por estar castigado, em declarações à BBC Sport.

O Liverpool teve o golo de Gakpo anulado: «Conversei com o árbitro. Ele disse que foi uma decisão subjetiva. Ele disse que não foi deliberado, eu disse que foi.»

Sobre tempo de jogo perdido deliberadamente pelo Aston Villa na partida, que teve 10 minutos de compensação: «Foi incrível. Também vimos contra o Sevilha onde os apanha bolas saíram do país e no Roma contra o Leverkusen. Quanto tempo de jogo é que teve? Foram dados mais 10 minutos de compensações e foi correto. Mas acho que deveriam ter sido mais cinco minutos. Toda a gente está a fazer isto. Vimos isto em demasiados jogos esta época.»

Roberto Firmino e James Milner estão de saída: «A contribuição de ambos foi incrível. Vimos o que vamos sentir falta. As coisas são o que são. Escrevemos uma história juntos e agora temos de escrever uma nova história. Vou sentir a falta deles.»

A Liga dos Campeões é uma miragem para o Liverpool: «Vamos fazer da Liga Europa a nossa competição. Já estamos qualificados para essa competição e isso é bom. Foi difícil e nós conseguimos. Isso é bom. Durante muito tempo nem ouvíamos o barulho da Liga dos Campeões, porque estávamos tão longe. Estar na Liga Europa é bom. Vamos ver o que podemos fazer.»