Klopp explica mudança para a Red Bull: «Não me vejo como treinador...»

Alemão será o novo diretor-geral do futebol do grupo

A decisão de Jurgen Klopp se juntar à Red Bull como novo diretor-geral do futebol do grupo foi algo polémica. Não faltaram críticas ao técnico alemão, a mais sonante das quais, dos adeptos do Mainz, clube onde jogou e treinou.

Agora, no podcast de Toni Kroos, o treinador, que passou também por Liverpool e Borussia Dortmund, veio a público explicar os motivos que o levaram a ingressar neste novo projeto e abordou as críticas de que foi alvo: «Não queria pisar os calcanhares de ninguém, de modo algum, e pessoalmente adoro todos os meus ex-clubes. Não sei exatamente o que poderia ter feito para que todos ficassem felizes.»

«Tenho 57 anos, por isso ainda posso trabalhar mais uns anos, mas não me vejo na linha lateral [como treinador] por enquanto. Mas sempre foi claro que eu não ia ficar sem fazer nada. E, depois, surgiu esta história com a Red Bull, que para mim é extraordinária», referiu Klopp.

Depois de 23 anos como treinador, Klopp decidiu deixar de treinar, após oito anos como técnico do Liverpool, alegando que estava a «ficar sem energia». No passado mês de setembro, foi anunciado como diretor geral do futebol da Red Bull.

Revelado o próximo desafio de Jurgen Klopp

9 outubro 2024, 08:20

Revelado o próximo desafio de Jurgen Klopp

Ex-treinador do Liverpool será o diretor geral do futebol da Red Bull, aconselhando todas as equipas da empresa austríaca, incluindo o Bragantino de Pedro Caixinha