Liverpool Klopp elogia Darwin, mas deixa reparo: «O inglês dele...»
Jurgen Klopp fez, esta sexta-feira, a antevisão à receção do Liverpool ao Nottingham Forest, da 32.ª jornada da Premier League, agendada para as 15 horas de sábado. O treinador alemão elogiou Darwin, ex-Benfica, mas deixou um reparo.
«O Darwin é um jogador com qualidades diferentes de todos os outros jogadores. É uma máquina, mas ainda se está a adaptar. O inglês dele continua a não ser muito bom, mas como é que um ponta de lança pode brilhar quando a equipa tem problemas? Ele já teve grandes momentos aqui», comentou, em conferência de imprensa.
«O Darwin dá-nos opções diferentes, mas é um projeto a longo prazo. Percebo que Darwin não esteja contente por não jogar sempre de início. Quando há cinco ou seis jogadores para a frente, eu tenho de tomar decisões. A porta está aberta para todos os jogadores. Ele foi incrível contra o Leeds. Todos os jogadores que entraram estiveram muito bem», prosseguiu.
Trent Alexander-Arnold foi utilizado no meio-campo na goleada imposta pelos reds ao Leeds United.
«Em todas as posições que o Trent jogou foi sempre um jogador muito importante. O papel mais avançado que tem desempenhado combina muito bem com ele. É um desafio cobrimos os espaços quando perdemos a bola, mas com ele nessa zona não perdemos tanto a bola. Pode jogar de várias maneiras, mas nos últimos jogos esteve bem na posição onde jogou», apontou.
Sobre o encontro com o Nottingham Forest: «Temos de mostrar respeito por eles. Estão numa situação difícil, a lutar pela vida e por cada ponto. A única coisa que nos daria algum tipo de hipótese de ressuscitar esta época era vencermos uma quantidade enorme de jogos. O nosso foco está no Nottingham Forest.»