Liverpool Klopp e a saída de Firmino: «Fiquei um pouco surpreendido»
Jurgen Klopp, treinador do Liverpool, admitiu, esta sexta-feira, na conferência de imprensa de antevisão ao encontro com o Bournemouth, da 27.ª jornada da Premier League, ter ficado «surpreendido» com a decisão de Roberto Firmino em deixar os reds no fim de época, depois de oito anos em Anfield.
«Fiquei um pouco surpreendido, mas respeito totalmente essa decisão. É normal neste tipo de relação longa que temos… É um jogador muito especial e fiquei encantado com a receção que teve em Anfield no jogo frente ao Manchester United. Quer encerrar esta história maravilhosa com um final positivo. O seu cântico vai continuar aqui durante muito tempo», comentou.
O Liverpool venceu o Manchester United, por 7-0, na ronda anterior da Premier League: «Não há nada melhor para a nossa moral que um bom jogo. Já o via nos treinos e nos últimos cinco jogos já tínhamos sido regulares. Temos de assegurar que vamos manter esta regularidade e confiança.»
Os reds derrotaram o Bournemouth, na primeira volta, por 9-0: «Agora jogam num sistema diferente e jogamos em casa.»
Já sobre Gakpo: «O Cody [Gakpo] está a evoluir de uma forma positiva. A sua contribuição é óbvia, como as de Darwin, Luis Díaz e Diogo Jota.»