José Peseiro abordou ainda a chegada de Otávio Ataíde ao FC Porto: «Há que mostrar esse potencial num clube deste nível»
José Peseiro, selecionador da Nigéria, compreende a opção do Benfica em vender Petar Musa. O avançado croata, recorde-se, prepara-se para reforçar o FC Dallas, da MLS.
Entendimento entre os clubes por €10 milhões, mais €3 milhões dependentes de bónus; avançado deverá ser anunciado esta quinta-feira pela equipa norte-americana; não há urgência porque mercado de transferências da MLS abre hoje e fecha a 23 de abril
«É um ponta de lança que fez coisas boas no Boavista e Benfica. O futebol é isto mesmo. Se o Benfica tem mais pontas de lança, se apetrechou com um avançado brasileiro [Marcos Leonardo], não faz muito sentido ter muitos jogadores para a posição, sabendo que nem todos podem jogar. O Marcos Leonardo foi contratado, há o Arthur Cabral, o Tengstedt. Não faz sentido o Benfica ter quatro avançados quando o Benfica só joga com um ou algumas vezes com dois. Com tanto número de jogadores e depois não terem possibilidade de jogar não cria bom ambiente. Até porque o nível de forma não é fácil de conquistar com essa situação», apontou, em declarações à Antena 1.
O treinador português abordou ainda a chegada de Otávio Ataíde ao FC Porto.
Defesa-central foi anunciado na quarta-feira como reforço dos dragões
«Uma coisa é o potencial e a capacidade, depois há o que ele consegue fazer numa equipa grande. Tem outro peso. É um jogador com qualidade, mas sempre que uma equipa contrata um jogador que não está num patamar igual em termos de stress, pressão e dentro daquilo que é a exigência mental, é sempre a questão de ter potencial. Há que mostrar esse potencial num clube deste nível», referiu.