Treinador do Fenerbahçe recorreu às redes sociais para ironizar as condições meterológicas na Turquia
0 seconds of 40 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
00:40
00:40
 

José Mourinho processa o Galatasaray em 50 mil euros

INTERNACIONAL28.02.202515:48

Treinador do Fenerbahçe alega «danos morais» provocados pelos «ataques pessoais» do clube rival

Fenerbahçe e Galatasaray já se enfrentaram há quatro dias, na última segunda-feira, mas o jogo continua a dar que falar devido a situações extra-campo, relacionadas nomeadamente à acusação de racismo por parte do Gala a José Mourinho. 

Esta sexta-feira, o clube treinado pelo português revelou em comunicado que decidiu avançar legalmente contra o grande rival: «Através dos advogados do Fenerbahçe, anunciamos ao público que José Mourinho interpôs uma ação judicial contra o Galatasaray no valor de 1 milhão e 907 mil liras turcas [cerca de 50 mil euros] por danos morais devido ao ataque aos direitos pessoais do nosso treinador José Mourinho.» 

Apesar desta ação, os comentários de Mourinho já lhe valeram uma suspensão de quatro jogos do Fenerbahçe. O técnico português já cumpriu o primeiro encontro desse castigo, frente ao Gazisehir Gaziantep, na Taça da Turquia.  

Enquanto a rivalidade entre Fenerbahçe e Galatasaray continua fora de campo, o mesmo acontece no campeonato, ainda que o Gala tenha uma vantagem de seis pontos sobre o adversário.