Treinador do Fenerbahçe recorreu às redes sociais para ironizar as condições meterológicas na Turquia
0 seconds of 40 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
Em Lisboa festejou-se o regresso da energia
00:21
00:00
00:40
00:40
 

Galatasaray acusa José Mourinho de racismo e vai apresentar queixa

INTERNACIONAL24.02.202522:13

Emblema visa os «comentários depreciativos contra o povo turco» do treinador português e promete recorrer à FIFA e à UEFA

Galatasaray e Fenerbahçe protagonizaram um empate a zero esta segunda-feira, mas dada a falta de golos, o jogo não deixou de estar envolto em polémica devido a um comunicado do Galatasaray após o mesmo, visando o treinador adversário José Mourinho.

«Desde que começou a trabalhar na Turquia, o treinador do Fenerbahçe, José Mourinho, tem proferido regularmente palavras depreciativas sobre o povo turco, e hoje acrescentou declarações desumanas às suas expressões imorais.»

José Mourinho tem sido muito crítico dos árbitros e da própria Liga Turca e após este jogo elogiou performance do juiz deste jogo... o esloveno Slavko Vincic. O português denunciou também «o circo» que este campeonato tem sido.

Assim o Galatasaray também afirmou que pretende apresentar «uma queixa-crime ao Ministério Público contra José Mourinho pelas suas declarações racistas», e não se ficará por aqui.

«Também apresentaremos queixa junto da UEFA e da FIFA. Além de todas estas iniciativas, estaremos atentos à atitude que o nosso rival irá demonstrar em relação a estas declarações do seu treinador», concluiu o Galatasaray.