José Mourinho, treinador do Fenerbahçe
José Mourinho, treinador do Fenerbahçe
Foto: IMAGO

José Mourinho ilibado das acusações de racismo

INTERNACIONAL04.04.202517:50

Fenerbahçe anunciou decisão em comunicado

José Mourinho, treinador do Fenerbahçe, foi absolvido da queixa-crime apresentada pelo Galatasaray devido a alegadas declarações racistas no dérbi de Istambul válido para a Superliga turca. 

«Como resultado da queixa apresentada pelo Galatasaray contra o nosso treinador, José Mourinho, com base em racismo, o Ministério Público de Istambul decidiu que nenhum crime ocorreu e que não havia necessidade de processo», anunciou o Fenerbahçe, em comunicado, esta sexta-feira. 

«O banco deles saltava como macacos. Com um árbitro turco, teria um amarelo no primeiro minuto e, cinco minutos depois, teria de substituí-lo. Felizmente, esteve perfeito», foram as declarações do treinador português que causaram polémica.

Na altura, foram vários os antigos jogadores de Mourinho a saírem em defesa do português, entre eles Drogba. 

«Vocês sabem o orgulho que senti em vestir a camisola amarela e vermelha e o meu amor pelo clube mais condecorado da Turquia! Todos nós sabemos como as rivalidades podem ser apaixonadas e acesas, e eu tive a sorte de as viver. Vi os comentários recentes sobre José Mourinho. Acreditem em mim quando vos digo que conheço o José há x anos e que ele não é racista e a história (passada e recente) está aí para o provar. Concentremo-nos nos nossos jogos, apoiemos os nossos brilhantes leões e ganhemos a liga para nos aproximarmos das nossas cinco estrelas. Como é que o meu 'pai' poderia ser racista?», defendeu o antigo avançado.

Sugestão de vídeo:

Avançado nigeriano foi imune aos acontecimentos polémicos no final do dérbi entre Galatasaray e Fenerbahçe
0 seconds of 9 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
00:09
00:09