Jorge Costa: «Jogadores estão extremamente cansados»
Jorge Costa

Jorge Costa: «Jogadores estão extremamente cansados»

NACIONAL25.09.202318:23

Técnico do AVS diz que respeita muito a Taça da Liga

Jorge Costa diz que tem «os jogadores extremamente cansados» e que respeita mais a Taça da Liga do que «a organização» respeitou o clube da Vila das Aves. O AVS recebe esta terça-feira o Arouca, em jogo da 1.ª jornada do grupo B, depois de sábado ter feito um jogo para a Taça de Portugal no Algarve – vitória por 1-0 frente ao Louletano.

O treinador avense afirma que «provavelmente» terá de gerir o esforço da equipa. «Eu pessoalmente ainda não recuperei, mas eu não jogo. Jogámos no sábado no Algarve, chegámos às 3 horas da manhã. Treinámos no domingo, treinámos hoje e amanhã jogamos. Os jogadores estão extremamente cansados», reconhece.

«É uma prova que valorizamos muitos que no ano passado tive o prazer de jogar a final-four e sei a importância desta competição. Não quero ser polémico, mas provavelmente respeitamos mais a prova do que a organização nos respeitou a nós. Pedimos que alguma coisa fosse alterada, porque depois de um jogo no Algarve no sábado não é de todo o ideal sermos obrigados a jogar na terça-feira», explicou.

Sobre o adversário, Jorge Costa salienta que o Arouca dispensa apresentações e deixou elogios a Daniel Ramos. «Tem uma grande equipa e um excelente treinador que conheço há vários anos. Vai ser um jogo de um grau de dificuldade elevadíssimo, mas preparamos da melhor da forma. Como costumo dizer, é o jogo mais difícil até agora, porque é o próximo. Pensamos assim e vamos preparando jogo a jogo e consoante casa adversário», completou.

Apesar do cansaço da equipa, o técnico não tem dúvidas de que vai jogar com a melhor equipa. «Nunca há poupanças. Há uma gestão de esforço, do equilíbrio físico e emocional dos jogadores. Temos um plantel que me dá garantias de jogar A, B ou C. O que é certo e seguro é que vamos entrar com o nosso melhor onze, em relação aquilo que é a realidade atual», rematou.