Arouca: «Vitória dá-nos outras possibilidades para o Benfica»
Daniel Ramos, treinador do Arouca, cumpriu castigo e está de volta ao banco. Foto: Imago.

Arouca: «Vitória dá-nos outras possibilidades para o Benfica»

NACIONAL25.09.202317:33

Daniel Ramos só pensa em ganhar ao Aves SAD. Lobos arrancam Grupo B da Taça da Liga na casa do líder da Liga 2

Em Arouca as vitórias fogem há seis jogos consecutivos e o retorno aos bons resultados está na mente de Daniel Ramos na visita ao Aves SAD, na 1.ª jornada do Grupo B da Taça da Liga, amanhã, às 20.15 horas, na Vila das Aves. O treinador Daniel Ramos, expulso no jogo em Famalicão, cumpre castigo, mas o trabalho de casa já está feito. 

«Já não me lembro da última vez em que fui expulso…. Há muitos, muitos anos. Acho que nunca o fui na Liga. Tenho a certeza de que vamos estar em sintonia em relação ao que tem de ser feito. O restante corpo técnico vai certamente dar conta do recado e vai passar as informações que forem importantes para a equipa», referiu, na antevisão ao encontro com o líder da Liga 2. 

Num grupo que conta com o favorito Benfica, Daniel Ramos encara o jogo nas Aves como determinante para o futuro da equipa na competição, na qual atingiu a Final Four na edição anterior. 

«Há um grande favorito que é o Benfica e há o Arouca e o Aves SAD que vão procurar surpreender e conseguir o primeiro lugar e com isso o apuramento para a Final Four. Empatar frente deixa tudo em aberto, mas vencer este primeiro jogo dá-nos outras possibilidades para o jogo de receção ao Benfica. Perder é ficar de fora e por isso temos muito claro que é com o objetivo de vencer que vamos para o jogo», referiu Daniel Ramos na antevisão ao encontro para o qual prevê algumas alterações, até porque o avançado Mújica está castigado. 

«Temos uma mudança obrigatória e uma mudança planeada. Tem a ver com o dar oportunidade a um dos outros guarda-redes que têm trabalhado muito bem. É natural que faça ainda uma ou outra alteração em função daquilo que tem sido a prestação dos outros jogadores, que também estão a trabalhar muito bem e que têm correspondido. Não queremos é descaracterizar muito a nossa estrutura principal», confessou o treinador dos lobos, ao vincar a valia do  opositor. 

«É como se fosse um jogo de primeira. Considero as melhores equipas da Liga 2 como se fossem de primeira. O Aves SAD está no primeiro lugar, ainda não perdeu. Apesar de não ter muitos golos marcados, é uma equipa muito sólida a defender e que está confiante. Vamos ter um jogo exigente, fora de casa, em vamos defrontar aquela que é neste momento a melhor equipa da Liga 2.»

Num jogo em que os laterais Tiago Esgaio e Quaresma, ambos lesionados, são também baixas de peso, Daniel Ramos não prevê mudança de planos na dinâmica da equipa.

«No Dragão jogámos muito bem com três centrais, em Famalicão também fizemos um bom jogo, fomos melhores e só pecámos na finalização. Se olharmos para o lado exibicional, independentemente de defendemos com uma linha de quatro ou defendermos com uma linha de cinco, com três centrais, fizemos boas exibições e continuamos a criar oportunidades. Nesses jogos concedemos muito pouco aos nossos adversários, em que um é candidato ao título e o outro está no 5.º lugar. A equipa está talhada para jogar com essas duas formas de defender. E sabe o que tem de fazer, já o mostrou com boas exibições. É preciso é que os golos apareçam, que as oportunidades que criamos sejam concretizadas, tal como acontecia nos primeiros jogos da época», esclareceu.