Jonny Otto afastado do Wolverhampton por motivos disciplinares
Treinador Gary O'Neil anunciou que o defesa espanhol foi afastado da equipa depois de um incidente no centro de treinos
Gary O'Neil não contará com Jonny Otto durante algo tempo. O anúncio inesperado foi feito pelo próprio treinador do Wolverhampton, que não quis entrar em detalhes sobre o que levou o clube a suspender, por tempo indeterminado, o defesa espanhol de 29 anos.
«O Jonny não estará na equipa. Na semana passada houve um incidente no centro de treinos que está a ser tratado pelo clube», explicou o treinador inglês. «Se estiver ou quando estiver disponível novamente, avisaremos. De momento, não estará disponível para os próximos jogos», acrescentou.
Quando questionado sobre o motivo concreto que levou ao afastamento de Otto, Gary O'Neil não quis «entrar em detalhes em público». «Muitas coisas acontecem nos centros de treinos e nos clubes de futebol. O clube está a lidar com isso». O treinador dos Wolves confirmou ainda que está diretamente envolvido no processo disciplinar ao jogador.
Jonny Otto assinou pelo Wolverhampton em 2019, época em que o clube foi promovido à Premier League. O defesa espanhol, proveniente do Atlético de Madrid, custou €21 milhões aos cofres dos Wolves e foi um jogador importante quando a equipa ainda era orientada por Nuno Espírito Santo. Contudo, desde a saída do treinador português de Inglaterra, Jonny Otto perdeu espaço no plantel e, para já, sabe que não vai poder ajudar a equipa na terça-feira, na receção ao Burnley.