Jogo de loucos na Taça de Portugal: Lourosa elimina Vizela no último minuto do prolongamento
Miguel Pereira levou à loucura aos adeptos da equipa da Liga 3 com o 4-3 aos 120 minutos; Tondela, Felgueiras, Feirense e Ac. Viseu foram eliminados por equipas de divisões inferiores
Domingo de tomba gigantes na 2.ª pré-eliminatória da Taça de Portugal.
O Lusitânia de Lourosa fechou em beleza um dia recheado de futebol na prova rainha, eliminando o Vizela, por 4-3, com o golo do triunfo a ser consumado no último minuto do prolongamento.
Pêro Pinheiro, Lusitano de Évora, Amora e Marialvas foram todos tomba gigantes e deixaram pelo caminho o Feirense, Av. Viseu, Felgueiras e Tondela, respetivamente, todos da Liga 2.
Num jogo de loucos, foi o conjunto vizelense a adiantar-se no marcador antes dos 10 minutos de jogo por intermédio de Rodrigo Ramos. A resposta do conjunto da casa não tardou e Lucas Vilela restabeleceu o empate ainda antes do intervalo.
Durante o tempo regulamentar, Lucas Vilela seria o protagonista desta partida, não só por ter bisado (72’), mas também por manter vivo o Lourosa na eliminatória, após o golo de Loppy, aos 65 minutos.
No prolongamento, conjunto da casa chegou mesmo à primeira remontada. Estava decorrido o minuto 106, quando Zakpa, com um desvio eficaz dentro da pequena área, levou os adeptos do Lourosa ao delírio.
Contudo, este acabaria por durar apenas 7 minutos, uma vez que o Vizela acabaria por fazer o 3-3. Expulsão de Doria após mão na bola e Prosper, de grande penalidade, manteve a equipa da Liga 2 ainda ligada ao jogo.
Quando já se previa a ida a penáltis, Miguel Pereira apareceu ao primeiro poste para carimbar a qualificação do emblema da Liga 3, aos 120 minutos de jogo.
Começando pelo encontro de Cantanhede, o Tondela foi eliminado pelo Marialvas, atual 9.º classificado da Serie C do Campeonato de Portugal, por 2-1, apesar de ter estado a jogar contra 10 desde o final da primeira parte.
Rayan (26’) e Zé Gata (61’) fizeram os golos para a equipa da casa e Ricardo Alves empatou para os beirões.
Ainda sobre equipas da Série C do Campeonato de Portugal, o Pêro Pinheiro deixou o Feirense pelo caminho nesta 2.ª pré-eliminatória. Matias Mariano, logo aos dois minutos, fez o golo que garantiu a qualificação para a próxima fase.
Na Medindeira, nova surpresa na prova rainha com o Amora a derrotar o Felgueiras por 1-0. Pedro Costa saltou do banco na segunda parte para fazer o único golo do encontro, à passagem do minuto 75.
Por fim, em Évora, o Lusitano deitou por terra as aspirações do Ac. Viseu na prova. Após o empate a um golo no tempo regulamentar, o emblema alentejano levou a melhor sobre o vice-líder da Liga 2 vencendo nas grandes penalidades por 4-3.
Todos os jogos de domingo na 2.ª pré-eliminatória da Taça de Portugal:
Lagoa 2-União de Coimbra 0
Peniche 0-Paços de Ferreira 2
Varzim 3-Ferreiras 0
Lajense 2-Fabril 1
Amora 1-Felgueiras 0
Académica SF 1-Atlético Arcos 2, após prolongamento
Limianos 0-Chaves 2
AD Marco 1- Elvas 4 após grandes penalidades. 0-0 no tempo regulamentar
Alcains 4- Futebol Benfica 1
Arronches e Benfica 0-Vila Real 1
Atlético 3-Mortágua 0
Brito 6-Operário 5, após grandes penalidades. 0-0 no tempo regulamentar
Cinfães 3-Barreirense 2, após prolongamento
Coimbrões 2-Alverca 3
Covilhã 4- Pombal 0
Alpendorada 3-Sertanense 0
Ferreira do Zêzere 1- Os Sandinenses 2, após prolongamento
Gondomar 1- Aliança de Gandra 0
Guarda 0-Leixões 1
Lusitano de Évora 3-Ac. Viseu 2, após grandes penalidades. 1-1 no tempo regulamentar
Marinhense 2-Caldas 4, após grandes penalidades. 1-1 no tempo regulamentar
Moncarapachense 2- Louletano 1
Moura 4-Castrense 2
Oliveira do Hospital 2-Machico 0
Marialvas 2-Tondela 1
Paredes 3-Vilaverdense 2
Pêro Pinheiro 1-Feirense 0
Rebordosa 2-Bragança 1
São João de Ver 1-Serpa 0
Sintrense 2- Estrela de Vendas Novas 1
Fátima 2- Sanjoanense 4, após grandes penalidades. 0-0 no tempo regulamentar
Lusitânia Lourosa 4-Vizela 3
U. Santarém 2-Desportivo Monção 1
Lusitânia dos Açores 2- Régua 1
Belenenses 3-Trofense 0