Jogo de loucos com sete golos segura liderança do Arsenal
'Gunners' marcaram aos 90+7' num jogo impróprio para cardíacos
A liderança da Premier League esteve muito perto de poder mudar de mãos na quarta-feira, caso o Liverpool vencesse em casa do Sheffield United, mas um golo do Arsenal no último suspiro, aos 90+7', garantiu a vitória, por 4-3, em casa do Luton Town.
Aos 20 minutos, Gabriel Martinelli deu vantagem ao (ainda) líder da Premier League, mas o avanço no marcador pouco durou, já que, aos 25’, Gabriel Osho repôs a igualdade.
À beira do intervalo, Gabriel Jesus voltou a colocar a equipa de Mikel Arteta na frente, mas uma entrada a todo o gás da equipa de Rob Edwards, que esta época já travou o Liverpool (1-1) em casa, deu-lhe a reviravolta, por intermédio de Elijah Adebayo (49’) e Ross Barkley (57’), em dois lances nos quais David Raya ficou muito mal na fotografia.
Logo de seguida (60’), Kai Havertz empatou, mas o Arsenal, mesmo com mais de meia-hora de jogo pela frente, deixou para a última jogada do encontro a segunda reviravolta no marcador: assistido por Martin Odegaard, Declan Rice foi às alturas cabecear para o 4-3 final. Que loucura!
Desta forma, o Arsenal chega aos 36 pontos e segura a liderança isolada do campeonato inglês.