Jogador neerlandês desiste do recurso e vai cumprir 30 meses de prisão
Rai Vloet, avançado formado no PSV, esteve envolvido num acidente de viação que vitimou uma criança de quatro anos, em 2021
Segundo informações do jornal AD, dos Países Baixos, o recurso do caso do futebolista neerlandês, Rai Vloet, foi retirado nesta segunda-feira e o avançado vai cumprir uma pena de 30 meses de prisão.
Vloet, jogador formado no PSV, foi condenado a 30 meses de prisão em abril de 2023, depois de ter sido responsável por um acidente de viação que vitimou uma criança de 4 anos. O acidente ocorreu em novembro de 2021, altura em que jogava no Heracles, dos Países Baixos.
O AD recorda que foi relatado que o futebolista estava em excesso de velocidade e também sob a influência de álcool. Vloet chegou a recorrer da sentença, algo que os pais da vítima consideram que serviu apenas para o jogador prolongar a carreira de futebolista.
Agora, o recurso foi retirado e Rai Vloet vai mesmo cumprir a pena. Após o acidente, o avançado trocou o Heracles, para jogar no Astana, do Cazaquistão. Seis meses depois, ainda em 2022, foi para o Ural Yekaterinburg, da Rússia. Jogou três temporadas na Rússia, o clube foi despromovido e o contrato de Vloet foi rescindido. De acordo com o AD, Vloet, que agora tem 29 anos, está a ponderar terminar a carreira para poder cumprir a sentença normalmente.