Eleições para a presidência da Liga realizam-se na sexta-feira
João Vale Ferreira, economista e gestor de 59 anos, é o Chief Financial Officer (CFO) da candidatura de José Gomes Mendes à presidência da Liga, assumindo a Direção Executiva para as áreas Financeira, de Licenciamento e de Infraestruturas.
Para o candidato à presidência da Liga o futebol português está num momento crucial, onde é preciso ressuscitar a classe média, para olhar para cima, e não para baixo, no que respeita ao 'ranking' da UEFA. No mais, centralização sim, redução de clubes, não...
De referir que José Couceiro será o diretor executivo para a direção técnica e gestão de competições e Pedro Mendonça o diretor executivo para o planeamento estratégico, centralização de direitos audiovisuais e área comercial.
«A entrada do João Vale Ferreira reforça a nossa ambição de profissionalizar ainda mais a gestão da Liga. O seu percurso fala por si – é um gestor experiente, com provas dadas na administração pública e privada, e será uma peça fundamental para garantir a sustentabilidade financeira e a modernização das infraestruturas», referiu José Gomes Mendes.
João Vale Ferreira falou sobre o novo desafio: «A Liga Portugal precisa de um modelo de gestão à altura dos desafios financeiros e operacionais do futebol moderno. É com sentido de missão que integro esta equipa, com o objetivo de trazer mais rigor, mais eficiência e melhores condições para clubes e adeptos.»
As eleições para a presidência da Liga realizam-se na sexta-feira, dia 11 de abril.