Rui Borges fala da evolução do jovem médio do Sporting
0 seconds of 1 minute, 52 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
01:52
01:52
 

João Simões reclama lugar no onze do Sporting

NACIONAL30.01.202521:52

Jovem médio ganha mais espaço no meio-campo e começa a contar cada vez mais. De olho na titularidade com o Farense

João Simões cresce a olhos vistos na equipa principal do Sporting e reclama lugar no onze inicial no jogo com o Farense, da jornada 20 do campeonato e que tem lugar no domingo, às 20 horas, no Estádio José Alvalade.

O jovem médio que completou 18 anos este mês entrou aos 50 minutos para o lugar do lesionado Debast no jogo com o Bolonha na Uefa Champions League e foi fundamental ao fazer a assistência para o 1-1 final, autoria de Conrad Harder aos 77’.

Foi uma entrada a todo o gás, que teve momento mais alto no golo, pela esquerda, jogada construída por três jovens – além de Simões e Harder, 18 e 19 anos respetivamente, também Geovany Quenda, 17, teve papel ativo.

Agora para o encontro de domingo, se Rui Borges optar pelo 4x2x3x1, e sem poder ainda contar com Morita a 100 por cento, em gestão física, pode João Simões formar dupla no miolo com Conrad Harder, avançando Daniel Bragança. Mas mesmo em 4x4x2 não será de descartar a possibilidade de o camisola 52 poder aparecer no lugar do 23 e ao lado do dinamarquês.

Certo no onze para este jogo com os algarvios é o regresso de Rui Silva à baliza, no lugar de Franco Israel. É que sendo reforço de inverno, o português só pode jogar Champions a partir do play-off, pelo que ficou de fora com os italianos.