Jhon Velásquez, de ‘encostado’ a decisivo no Farense
Tozé Marreco recuperou o médio colombiano, que tinha sido afastado para os sub-23 por José Mota. Com o Estoril foi decisivo, assistindo Raul Silva no golo.
Afastado da equipa principal por José Mota, Jhon Velásquez foi repescado por Tozé Marreco à equipa sub-23 e acabou por ser uma aposta ganha do novo treinador do Farense: o colombiano foi relevante na construção do golo de Raul Silva com o Estoril, assistindo o defesa brasileiro para o primeiro triunfo dos leões de Faro na Liga. De ‘encostado’ a decisivo, com Tozé Marreco o colombiano ganhou uma nova vida no clube algarvio.
De resto, o Estoril deixa boas recordações ao criativo de 29 anos, dado que seis dias antes do encontro da Liga, Velásquez também defrontou os canarinhos na Liga Revelação (sub-23), ajudando os algarvios a triunfar (2-3) no António Coimbra da Mota.
Uma grave lesão no ligamento lateral cruzado do joelho direito no jogo contra o FC Porto B a 28 de dezembro de 2022, afastou-o dos relvados durante quase um ano. Até esse momento infeliz, Jhon Velásquez estava a ser um dos jogadores mais influentes dos algarvios na Liga 2, com dois golos e três assistências, em dezoito jogos.