«Jesus é doido mas muito bom e o presidente não me queria, dizia que era velho»

Benfica «Jesus é doido mas muito bom e o presidente não me queria, dizia que era velho»

NACIONAL16.09.202318:09

No programa ‘Resenha’, da ESPN Brasil, Jonas recordou a convivência com Jorge Jesus no Benfica, em 2014/15

Foi em 2014/15, a última temporada da primeira passagem de Jorge Jesus pelo Benfica, que Jonas chegou à Luz, a custo zero, vindo do Valência, para trabalhar com o treinador português. Entrevistado pela ESPN Brasil, o antigo avançado, já retirado dos relvados, lembrou um episódio caricato com o atual treinador do Al-Hilal.

No primeiro treino só me disse 'sai!'

«Nossa, foi um ano muito duro, muito intenso… É meio doido, mas muito bom treinador. No primeiro treino que fiz, a equipa principal já tinha jogado e houve uma ‘peladinha’ com a equipa B. Lembro-me de que dei uma entrada mais dura num miúdo, sem querer, e o Jorge só me disse ‘sai! sai, vai embora!’. Saí do treino, fui para o banho… No dia seguinte ele chamou-me e só dizia que o Valência era ‘assim’ [Jonas gesticula com as mãos] ao pé do Benfica e que com ele ia jogar assim, assado… Foi uma doideira», recordou o antigo jogador das águias.

Jonas com Jorge Jesus num treino

«Quando cheguei ao Benfica, o Rui Costa, que agora é o presidente, era o diretor desportivo. Falou comigo, disse que me queria muito ali, o Jorge Jesus também… Mas o presidente não, achava que eu era velho, porque já tinha 30 e tal anos», contou ainda Jonas.