Ir e voltar sem ver o Benfica jogar
A história de um casal de namorados que o clube ‘juntou’ e que esteve em San Sebastián
SAN SEBÁSTIAN - Filipa faz hoje 24 anos. Ainda deve estar por San Sebastián a celebrar o aniversário. Foi de Lisboa com o namorado, Gonçalo, 26, ver o Benfica com a Real Sociedad. Não tinham bilhetes.
Esperaram que as bilheteiras abrissem, cerca de hora e meia antes do jogo, só para descobrir que os ingressos que sobravam estavam guardados para os sócios do clube basco. Viraram costas ao Estádio de Anoeta para encontrar um café e ver o jogo pela televisão.
Os dois apanharam o comboio na Estação do Oriente, em Lisboa, às 9.55 horas de segunda-feira. Chegaram a Madrid às 18.45 horas e lá ficaram a dormir. Na terça-feira, mais sete horas de comboio até San Sebastián.
São apaixonados pelo Benfica e conheceram-se há seis anos, numa viagem a Santa Maria da Feira, para ver um jogo dos encarnados com o Feirense. Esta semana completam seis anos de namoro.
Queriam festejar essas datas com a presença, quarta-feira, no Estádio de Anoeta, afinal há seis anos que Filipa não assiste a um jogo europeu do Benfica fora. «Foi contra o Manchester United, ainda jogava o Svilar», partilha. Mas não conseguiram bilhetes no site. Nem no estádio.
Tentaram a sorte, tiveram azar. E já na madrugada de sexta-feira regressam de San Sebastián a Lisboa de autocarro.
Parabéns, Filipa.