Ioannidis brilha, Pavlidis salta do banco e a Grécia leva os três pontos
Ioannidis marcou dois em Atenas. Foto: EPA/Georgia Panagopoulou

Ioannidis brilha, Pavlidis salta do banco e a Grécia leva os três pontos

INTERNACIONAL07.09.202421:46

Antigo alvo do Sporting 'bisou' na vitória grega contra a Finlândia. Em casa emprestada, a Ucrânia, com Trubin a titular, perdeu frente à Albânia

A Grécia entrou com o pé direito na fase de grupos da Liga das Nações B. A jogar em casa, no estádio do Olympiakos, a formação grega recebeu e venceu de forma convincente a Finlândia. O ex-Benfica, Vlachodimos foi titular enquanto que o atual jogador das águias, Pavlidis, começou no banco. Contudo, o destaque da partida acabou por ser um jogador que não passou pelo campeonato português, mas esteve muito perto disso: Ioannidis, antigo alvo do Sporting.

O avançado do Panathinaikos começou a fazer estragos na defesa visitante logo aos 23 minutos. Aproveitando o 'presente' de Hradecky, guarda-redes finalandês que atua no Leverkusen, o antigo alvo dos leões só precisou de encostar para o fundo das redes.

Ainda na primeira parte, os gregos dilataram a vantagem graças ao autogolo de Kallman, numa jogada em que Ioannidis voltou a estar em destaque ao desmarcar Tsimikas. O lateral do Liverpool fez o cruzamento que acabou por ser desviado pelo jogador finlandês para a própria baliza.

Ioannidis estava endiabrado e antes de ser substituído ainda foi a tempo de voltar a marcar. Na sequência de um canto batido pelo capitão Bakasetas, o avançado do Panathinaikos ganhou nas alturas e desviou de cabeça, aos 76 minutos, para fixar o 3-0 final. Antes do apito final, a partida ainda contou com Pavlidis em campo, mas o marcador não voltou a mexer.

Ainda na Liga das Nações B, a Ucrânia fez de Praga a sua casa emprestada para receber a Albânia. Com o guarda-redes do Benfica Trubin a titular, os ucranianos perderam frente aos albaneses que deixaram Bajrami, jovem central dos encarnados, no banco.

Depois do nulo da primeira parte, os golos ficaram todos guardados para a segunda. Os ucranianos começaram melhor e passaram para a frente por intermédio de Konoplia (49'), com um belo remate de primeira dentro da área albanesa.

A Albânia, contudo, acabaria por responder logo em seguida. Aos 54 minutos, Ismajli aproveitou uma bola perdida na área ucraniana e bateu Trubin. Jasir Asani (66') acabaria por dar o golpe final, marcando o 2-1 que consumou a reviravolta albanesa.