Inter 'rouba' médio ao Nápoles no fim da época
Piotr Zielinski será reforço de peso para o meio-campo da equipa de Simone Inzaghi
O final da temporada vai também marcar o fim da passagem de Piotr Zielinski pelo Nápoles. Segundo o Corriere Dello Sport, o médio polaco, de 29 anos, já se comprometeu ‘a custo zero’ com o Inter e vai deixar o emblema napolitano em final de contrato.
Desde o passado dia 1, o internacional A pela Polónia (86 jogos) pode assinar contrato com outro clube para a próxima época e o jornal transalpino assegura que Beppe Marotta, CEO dos nerazzurri, fechou o acordo com Bart Bolek, empresário do futebolista. O contrato do médio com o Inter, que bateu a concorrência de West Ham e Leipzig, será válido até por três anos, com mais um de opção, e o jogador receberá 4,5 milhões de euros por cada ano. O prémio de assinatura, que será diluído ao longo do contrato, será de €5M.
Zielinski foi contratado pelo Nápoles à Udinese no verão de 2016, por 16 milhões de euros, e desde então tornou-se numa das principais figuras da equipa. No total, soma 352 jogos pelo clube do sul de Itália, onde marcou, até ao momento, 50 golos e assinou ainda 46 assistências. Conquistou a Taça de Itália (2020) e também a Serie A, na temporada passada.
Devido às dificuldades financeiras que atravessa, o Inter tem contratado vários jogadores a ‘custo zero’ nos últimos anos e são muitos os casos de sucesso, como Marcus Thuram (ex-Monchengladbach), André Onana (ex-Ajax, entretanto transferido para o Man. United), Henrikh Mkhitaryan (ex-Roma) ou Hakan Çalhanoglu (ex-Milan).