Insultos, jogo parado e adeptos expulsos: EUA vencem Liga das Nações
Giovanni Reyna (IMAGO)

Insultos, jogo parado e adeptos expulsos: EUA vencem Liga das Nações

INTERNACIONAL25.03.202410:06

Vitória frente ao México, que teve o lateral do FC Porto Jorge Sánchez como titular, foi ofuscada por vários insultos de fãs que foram expulsos do estádio

Os Estados Unidos venceram a Liga das Nações da CONCACAF ao derrotarem o México na final, com golos de Tyler Adams (45’) e de Giovanni Reyna (63’).

Jorge Sánchez, lateral do FC Porto que já realizou 19 jogos esta época pelos dragões, jogou os 90 minutos do jogo, mas não impediu a derrota dos mexicanos.

Infelizmente, a partida, que teve lugar em Arlington, no estado do Texas, foi marcada por vários insultos discriminatórios por parte de alguns adeptos e que fizeram com que o jogo fosse interrompido por três vezes. Algumas pessoas foram expulsas do recinto por este motivo.

«É extremamente dececionante que este assunto continue a ser um problema em alguns jogos, especialmente no contexto dos próximos dois anos, que apresentam uma oportunidade tremenda para o crescimento do desporto na nossa região», disse a CONCACAF, numa altura em que México, Estados Unidos e Canadá se preparam para organizar o Mundial-2026.

Os Estados Unidos continuam assim como os únicos vencedores da Liga das Nações. Esta foi a terceira edição da competição, que começou na época de 2019/20.

VÍDEO QUE LHE PODE INTERESSAR - O JORNALISTA FERNANDO URBANO COMENTA A CANDIDATURA CONJUNTA DE PORTUGAL, ESPANHA E MARROCOS AO MUNDIAL-2030

0