FC Porto Insólita 'conferência-relâmpago' de Conceição no Dragão (vídeo)
Uma pergunta e uma resposta, foi tudo quando durou a insólita e ‘relâmpago’ conferência de imprensa de Sérgio Conceição após a vitória do FC Porto diante do Portimonense (1-0), no encontro da 26.ª jornada da Liga, este domingo.
«Alguém tem mais perguntas? Pelos vistos, não perdemos muito em não ter vindo cá [às conferências a que faltaram]», foi o comentário do assessor de imprensa do FC Porto, Rui Cerqueira, na ocasião, após ser dado por concluído o (surreal) ‘mini’ diálogo com os profissionais da informação.
«Quando se ataca, é um processo onde toda a equipa está inserida, mas a defender, também. Se a equipa não sofrer golos, é sinónimo de bom trabalho coletivo, não é só da linha defensiva: muitas vezes os primeiros defesas são os avançados, quando tentam reconquistar a bola lá à frente, e a ganham», afirmou Sérgio Conceição, concordando que não sofrer golos, uma vez mais, é um bom indicador, mas salientando o mais importante: a manutenção dos mesmos dez pontos de distância para o líder da classificação, o Benfica, com os três pontos averbados diante do Portimonense.
«Fizemos um jogo criativo frente a uma equipa que veio tentar retardar ao máximo o que seria o nosso primeiro golo [Portimonense]. Houve muita posse de bola no meio-campo ofensivo, poderíamos ser mais incisivos no meio-campo ofensivo e no último terço, mas a vitória e os três pontos são o mais importante», disse.