Ilhas Caimão vão desistir de jogar contra Cuba
Seleção cubana vai conseguir os seus primeiros três pontos no apuramento para o Mundial 2026 sem sequer entrar em campo
Segundo o jornalista desportivo Alexander Ramírez Tápanes, Cuba vai conseguir os primeiros três pontos no apuramento da CONCACAF para o Mundial 2026. Contudo, existe uma peculiaridade: a seleção cubana vai ganhar três pontos sem sequer, precisar de jogar.
Segundo a mesma fonte, a seleção das Ilhas Caimão vai desistir de viajar para Cuba para disputar a partida da segunda jornada do Grupo A de apuramento da CONCACAF para o Mundial 2026.
Sucede que a grande maioria dos jogadores das Ilhas Caimão são estudantes e não se dedicam profissionalmente ao futebol. Desta forma, muitos dos atletas têm visto de estudante nos Estados Unidos da América e receiam que esse mesmo visto lhes seja retirado caso viagem para Cuba, pelo que preferem não comparecer na partida.
A não aparição no jogo implica uma vitória de 3-0 para a seleção cubana que, desta forma, poderá mesmo conseguir a sua primeira 'vitória' na qualificação para o Mundial 2026 sem entrar em campo.
A notícia, contudo, poderá não ser assim tão animadora. Ainda que Cuba esteja na iminência de receber três pontos, o resultado pode fazer ter impacto caso Cuba precise da diferença de golos para se qualificar. Era expectável que a seleção cubana pudesse obter uma vitória mais dilatada do que 3-0 contra as Ilhas Caimão, uma vez seria um embate entre uma seleção da divisão A (Cuba) e da divisão C (Ilhas Caimão) da Liga das Nações da CONCACAF.
Cuba arrancou, esta sexta-feira, a qualificação para o Mundial 2026 com uma derrota na visita às Honduras, por 3-1. Já as Ilhas Caimão, apenas iniciam a sua caminhada contra a Antígua e Barbuda, no sábado.