Hummels e Goretzka «extremamente desiludidos» por não irem ao Euro
Goretzka e Hummels não vão ao Euro 2024 (IMAGO)
Foto: IMAGO

Hummels e Goretzka «extremamente desiludidos» por não irem ao Euro

INTERNACIONAL16.05.202415:45

Julian Nagelsmann, selecioandor germânico, falou sobre a reação dos jogadores ao saberem que não constariam da pré-convocatória

Julian Nagelsmann anunciou a pré-convocatória da Alemanha para o Euro 2024, que a seleção germânica jogará em casa. De fora dos 27 nomeados ficaram alguns nomes algo surpreendentes. Os que mais chamam a atenção serão, provavelmente, Mats Hummels, defesa do Dortmund, e Leon Goretzka, médio do Bayern.

Em conferência de imprensa, Julian Nagelsmann, treinador da Mannschaft, falou da reação destes já veteranos da seleção, afirmando que estão «extremamente desiludidos»: «Tive longas conversas com os dois, e ficaram extremamente desiludidos pela sua não chamada. Acho compreensível que estejam tristes com isso.»

Nagelsmann prosseguiu. «Não são boas decisões para se tomar. No final de contas, enquanto treinador principal, tenho de tomar decisões que vão ao encontro dos interesses da equipa.» «No fim, ficaram ambos bastante desapontados e gostavam de fazer parte do grupo.» Com Goretzka, diz, a conversa não foi agressiva. «Conheço o Leon [Goretzka] há muito tempo, tivemos muitas conversas. Foi emocional, claro, mas não houve agressividade de nenhuma das partes.»

Além de Hummels e Goretzka, também atletas como Brandt, Adeyemi e Sule, do Borussia Dortmund ou Gnabry, do Bayern, que está, agora, a contas com uma lesão.