Alemanha: primeira convocatória de Nagelsmann inclui uma surpresa
Mats Hummels volta à 'Mannschaft' após ausência de dois anos; Estados Unidos e México são os próximos adversários
A primeira convocatória de Julian Nagelsmann enquanto selecionador da Alemanha traz uma novidade: o regresso do defesa-central Mats Hummels, de 34 anos, do Borussia Dortmund, que não era chamado para representar a Mannschaft desde a derrota com a Inglaterra (1-3), nos oitavos de final do Europeu de 2021, e nunca foi convocado pelo anterior treinador, o alemão Hansi Flick.
«Somos uma equipa técnica nova e queremos ver o maior número possível de jogadores no círculo da seleção. O nosso objetivo é habituar-nos o mais rápido possível no pouco tempo que temos e tentarmos implementar as nossas ideias nos poucos treinos que vamos ter», realçou Nagelsmann.
Esta convocatória tem em vista dois jogos de caráter particular frente às congéneres dos EUA (em Hartford, Connecticut), no próximo dia 14, e do México (em Filadélfia, Pensilvânia), três dias depois.
Os alemães vêm de uma vitória frente à França (2-1), depois de cinco jogos sem vencer – com Japão (1-4), Colômbia (0-2), Polónia (0-1), Ucrânia (3-3) e Bélgica (2-3).