Hora de exorcizar fantasmas

Sporting Hora de exorcizar fantasmas

NACIONAL20.02.202313:16

São muitos os fantasmas que rodeiam a equipa leonina nesta altura. Que teimam em assombrar Rúben Amorim a cada jogo que passa. Não só porque grande parte dos objetivos estão hipotecados, mas sobretudo porque o final da temporada ainda está algo distante. E é aí que entram estas próximas duas deslocações do leão. É habitual dizer-se que todos os jogos são importantes, verdade, mas, neste caso, estes dois assumem um capital de importância vital, pois podem manter viva uma ténue esperança de um final de temporada bem menos cinzento.


É preciso, pois, de exorcizar fantasmas. O primeiro deles, curiosamente, foi ligado ao adversário flaviense numa fase muito prematura da temporada. Quem não se recorda do primeiro desastre leonino 2022/2023 em casa? Poucos certamente. Uma surpreendente vitória dos flavienses, por 2-0 - golos de Steven Vitória e Juninho Vieira - que surgiram em cima de um desaire no Dragão (0-3) e uma estreia comprometedora em Braga (3-3).

Poderá, então, dizer-se, que foi o conjunto transmontano a dar os primeiros sinais de fraqueza que foi ganhando contornos de maior gravidade alguns meses depois. Hoje, completada essa volta no campeonato, o reencontro. E se o panorama piorou - com os leões a chegarem a esta fase da temporada afastados de quase tudo - existe a confiança de que um triunfo poderá amenizar o clima de desconfiança que existe nos adeptos em torno do futuro.


E se essa cicatriz deixou marcas profundas, o que dizer do percurso absolutamente desastroso fora de portas? 

Leia mais na edição impressa ou subscreva a edição digital de A BOLA