Histórico Saint-Étienne garante regresso à Ligue 1
Empate frente ao Metz assegurou o regresso ao topo do futebol francês, após dois anos de ausência
Depois de ter triunfado por 2-1 na primeira do play-off de acesso à Ligue 1, o Saint-Étienne garantiu este domingo a promoção à primeira divisão francesa, depois de empatar a duas bolas frente ao Metz, após prolongamento.
O 16.º classificado da Ligue 1 e o terceiro classificado da Ligue 2 encontraram-se esta tarde no terreno do Metz, na segunda mão do playoff de acesso à principal divisão do futebol francês. A jogar em casa, o Metz teve um início agridoce. Logo aos seis minutos, Diallo foi expulso e obrigou os homens de Laszlo Boloni, ex-treinador do Sporting, a jogarem em inferioridade númerica até ao final do encontro.
No entanto, o Metz soube reagir a esta adversidade e adiantou-se no marcador aos 17 minutos, com um golo de Camara. Por cima no jogo, os grenats não abrandaram e oito minutos depois, Mikautadze dobrou a vantagem da equipa da casa.
A resposta do Saint-Étienne surgiu ainda na primeira parte. Á passagem do minuto 35, Petrot reduziu a desvantagem para o clube que já foi campeão francês por dez ocasiões.
Com um empate no agregado, o jogo teve de ir a prolongamento e, ao cair do pano, Wadji fez o empate no jogo, levous os adeptos visitantes à loucura e colocou o Saint-Étienne em vantagem no playoff.
O marcador já não se alterou mais e o Saint-Étienne está de regresso à Ligue 1, depois de dois anos de ausência. Os históricos verts estão de volta aos grandes palcos. O Metz, por outro lado, irá disputar a Ligue 2 na próxima temporada.