Lyon, de Paulo Fonseca, perde clássico e atrasa-se na luta pela Champions
O Lyon, treinado por Paulo Fonseca, perdeu, este domingo, por 1-2, na deslocação ao terreno do Saint-Étienne, na 30.ª jornada da Ligue 1.
Lucas Stassin adiantou os visitados aos 10’. O avançado, assistido por Petrot, cabeceou para o fundo das redes, com a bola a passar por entre as pernas de Descamps.
Aos 24’, Stassin viu vermelho direto por uma entrada dura sobre Tolisso, que teve mesmo de ser substituído. Contudo, após rever as imagens, François Letexier reverteu a decisão e mostrou apenas amarelo ao atacante.
Perto do intervalo, a partida foi interrompida depois do bandeirinha ter sido atingido na cabeça por um objeto lançado por um adepto das bancadas. O encontro acabaria por ser retomado, uma vez que o assistente não teve qualquer tipo de ferimento.
Na segunda parte, Stassin (67’) bisou e complicou a tarefa do Lyon, que o melhor que conseguiu fazer foi reduzir, aos 76’, por intermédio de Tessmann.
O Lyon mantém os 51 pontos, no sexto posto, e atrasa-se na luta pelos lugares de acesso à UEFA Champions League. O Saint-Étienne é penúltimo, com 27 pontos.