A imprensa espanhola voltou a elogiar as atuações de João Cancelo e João Félix, desta feita no jogo frente ao Celta, que o Barcelona venceu, por 3-2, com uma reviravolta em nove minutos, tendo estado a perder (0-2).
Catalães estiveram a perder por 0-2 e foram dominados pelo Celta, mas mudaram o jogo em apenas 9 minutos, com golos e assistência dos dois portugueses
O Mundo Deportivo diz que «Cancelo caiu do céu». Refira-se que o lateral assistiu e fez o terceiro golo dos catalães diante dos galegos.
«Numa confissão sincera, Xavi assegurou que a chegada de Gundogan tinha ‘caído do céu’ pelas suas prestações, rendimento e contribuição que trouxe para a equipa e balneário. O treinador podia dizer o mesmo de João Cancelo, fundamental neste Barça de Xavi pela sua disciplina tática e veia goleadora. O lateral-direito português, que voltou a jogar no ataque como falso médio, deu a assistência para o segundo golo de Lewandowski, no empate, e anotou o épico 3-2, que coloca o Barcelona na liderança provisória», pode ler-se.
O jornal desportivo destaca ainda o facto de Cancelo ter admitido, apesar do contributo decisivo na vitória dos blaugrana, que estava a ter um jogo mau até ao momento em que apareceu em cena.
«Não parecia o mesmo Cancelo de outros jogos, mas acabou por ser fundamental», diz-se ainda.
Apesar do momento épico que viveu, o internacional português diz que estava a fazer um jogo muito mau e a cometer muitos erros
O jornal catalão também destacou João Félix: «Os Joões e Lewy [Lewandowski] deram a volta.»
«Nunca dês Cancelo como morto», escreve a Marca, que dá nota 6 ao lateral. A mesma nota levou João Félix: «Era o nome próprio das últimas jornadas e no sábado somou uma nova assistência à conta pessoal. No minuto nove fez um bom cruzamento, que não encontrou ninguém, e outro aos 32’ para Gundogan. Pressionou a saída de bola. Na segunda parte registou nova assistência.»
O AS também fala nos internacionais portugueses numa «noite de heróis».
«Cancelo: herói da noite. Na primeira parte, como é costume, alternou entre zonas interiores e a ala direita. Ao intervalo, Xavi mudou o esquema. Ainda que não tenha sido o melhor jogo, apontou o golo da vitória. Coisas do futebol», pode ler-se.
Sobre Félix: «Não conseguiu repetir o grande nível da última semana. Contudo, é um jogador distinto que, com um rasgo, pode mudar jogos. Embora não tenha estado muito assertivo ao longo do encontro, inventou uma assistência para que Lewandowski reduzisse distâncias no marcador.»
O Sport dá conta que João Félix deu uma nova vida a Lewandowski: «O polaco encontrou em João Félix um parceiro que revitalizou o seu jogo. Nos três jogos em que o português foi titular, Lewandowski marcou quatro golos.»