Guitta ainda agora saiu e adeptos leoninos já pedem o seu regresso…
Guitta joga agora no Ukhta

Guitta ainda agora saiu e adeptos leoninos já pedem o seu regresso…

FUTSAL10.09.202312:40

Guitta partilhou uma fotografia nas suas redes sociais com a camisola do seu novo clube e simpatizantes do Sporting têm deixado vários comentários a pedir que o brasileiro volte a Alvalade

Ainda agora saiu, mas os adeptos do Sporting já pedem o seu regresso. Falamos de Guitta, antigo guarda-redes da equipa de futsal dos leões, que rumou, na presente temporada aos russos do Ukhta.

Ora, este domingo, nas suas redes sociais, Guitta partilhou uma fotografia já equipado à Ukhta e, na zona de comentários, vários têm sido os aficionados leoninos que têm solicitado ao internacional brasileiro que volte a Portugal e a vestir a camisola do emblema de Alvalade.

«O Sporting precisa de ti», «Fazes muita falta», «Volta rápido, Guitta», «Fazes falta para os lados de Alvalade, foi um grande erro não te manterem por cá», «Tens de regressar ao Sporting», «Guitta, volta ao nosso Sporting», «Melhor guarda-redes do mundo», «Volta para onde nunca devias ter saído», «Regressa ao Sporting, por favor», «Volta muito rápido, fazes tanta falta», ou «Volta ao Sporting, Guitta, estamos em apuros», são apenas algumas das mensagens enviadas ao guarda-redes.

E houve ainda um comentário a demonstrar alguma preocupação com a possibilidade de, no futuro, Guitta poder vir a jogar no… Benfica: «Espero bem que não voltes a Portugal para o outro lado.»

Recorde-se que Guitta, considerado o melhor guarda-redes do mundo em 2021, representou o Sporting durante cinco temporadas, tendo contabilizado um total de 176 jogos (24 golos). Ao serviço dos leões, o internacional brasileiro (soma 33 jogos pela canarinha), três Campeonatos Nacionais, três Taças de Portugal, três Supertaças, duas Taças da Liga e duas Ligas dos Campeões. A todos estes títulos conquistados no futsal nacional, há ainda a juntar mais um de grande monta, como é o caso do título de campeão do mundo, ganho pelo Brasil, em 2012. Um currículo invejável!

Na época que agora está a começar, o Sporting voltou a apostar num guarda-redes brasileiro para fazer face à saída de Guitta, tendo Henrique Rafagnin (ex-Jaén, de Espanha), sido o escolhido para ocupar a vaga do compatriota.