Guarda-redes do Flamengo descobre cancro após bolada nos testículos
Instagram

Guarda-redes do Flamengo descobre cancro após bolada nos testículos

INTERNACIONAL01.11.202310:38

Raphael Nunes, de apenas 17 anos, iniciou os tratamentos de quimioterapia

Uma bolada nos testículos, sofrida durante um treino, levou a que um jovem guarda-redes do Flamengo descobrisse um cancro.

No passado mês de julho, na véspera da viagem para um torneio na Europa, o jovem Raphael Nunes, de apenas 17 anos, sofreu a tal bolada. A dor foi encarada com normalidade, vicissitudes da vida de guarda-redes, e até desapareceu rapidamente. Mas cinco dias depois, já na Croácia, Raphael notou um inchaço no testículo, enquanto tomava banho.

Acompanhado pelo departamento médico do clube, o guarda-redes fez vários exames ao regressar ao Brasil, e foi então diagnosticado um cancro. 

«Fiz alguns exames de sangue e foi assim que eu descobri o tumor. E precisei fazer cirurgia. O tumor foi removido, mas saiu um pouco na corrente sanguínea. Ficou no abdómen e no pulmão. Precisei fazer quimioterapia para complementar a cirurgia, para me limpar completamente e ficar 100% curado», explica o guarda-redes ao Globoesporte.

Raphael Nunes iniciou em outubro os tratamentos de quimioterapia, que vão prolongar-se até dezembro. Na semana passada decidiu rapar o cabelo, e um colega de posto decidiu fazer o mesmo, por solidariedade, tal como o pai e outros amigos.

«O sonho de ser jogador profissional continua a queimar no meu peito. Vai ser sempre a minha maior vontade, o meu maior desejo e o meu maior sonho. Com certeza vai acontecer, eu estou a lutar muito para isso. Essa fase não me vai abalar. Eu vou voltar mais forte do que nunca. Muito mais motivado, muito mais forte. Deus tem preparado coisas boas para mim e para minha família. O sonho de jogar profissionalmente pelo Flamengo e por clubes gigantes na Europa segue queimando no meu peito. Eu sou Flamengo desde criança, então a motivação é maior ainda», refere Raphael.