FC Porto Gonçalo Borges com muita procura
Gonçalo Borges deve, na próxima temporada, deixar o plantel do FC Porto para conseguir somar mais minutos e evoluir de forma a regressar à casa azul mais preparado para assim encaixar e jogar com regularidade na primeira equipa dos dragões.
Embora esta temporada tenha sido integrado na plenitude nos trabalhos do plantel às ordens de Sérgio Conceição, a realidade dos números mostram dificuldades em conseguir convencer o técnico portista de forma a atingir patamares desejáveis em termos de utilização. Embora tenha surgido em 20 jogos da equipa principal, da Liga à Champions, o que aparentemente até podia ser razoável, os 214 minutos de utilização revelam outra realidade.
Deste modo, continua a ser na equipa B dos azuis e brancos que as oportunidades aparecem de forma constante e com elas também surgem os golos e as assistências.
Mas, se as exibições do extremo não são suficientes para abrir a porta da equipa principal isso não afasta clubes interessados nos seus serviços.
Do estrangeiro há diversos emblemas que seguem Gonçalo Borges e vão procurando conhecer as condições para receber o jogador e em Portugal o Gil Vicente há muito que manifestou interesse no avançado.
Leia mais na edição digital ou na edição impressa de A BOLA.