Giménez e o apuramento: «A equipa aprendeu depois do FC Porto»
O uruguaio lembra a época passada em que o Atlético foi eliminado pelos dragões
José Giménez festejou hoje o apuramento do Atlético Madrid para a próxima fase da Liga dos Campeões, mas não esquece o desgosto da época passada em que os colchoneros foram eliminados das competições europeias pela mão do FC Porto, no Estádio do Dragão.
«Depois do FC Porto, a equipa aprendeu e está a mostrá-lo dia após dia, com humildade e sacrifício. Foi um momento difícil, sabíamos que precisávamos de uma vitória fora de casa e foi um grande jogo.»
Sobre o jogo com o Feyenoord, Giménez afirma que a sua equipa foi a justa vencedora, mas sabe que tiveram um pouco de sorte nos três golos marcados: «Não foi fácil. O Feyenoord tem bons jogadores, junta muita gente no ataque, quebra muito a segunda linha, joga atrás nos defesas, são habilidosos. Tínhamos de estar muito atentos. Fizemos um jogo completo defensivamente e no ataque aproveitamos o que pudemos. Os três golos, em outras circunstâncias, não teriam entrado, mas temos que aproveitar esse momento. Tínhamos de ganhar e fomos vencedores legítimos.»
Questionado sobre se o clube espanhol tem ambições em vencer a Liga dos Campeões e a La Liga, o defesa não se quis focar nisso para já, mas sim no dia a dia: «Agora estamos a pensar apenas em recuperar bem para chegarmos ao fim de semana na melhor forma possível», respondeu o defesa antes do jogo com o Barcelona.