Gil Vicente: Roko Baturina reintegrado
Ponta de lança é mais uma opção para o treinador Tozé Marreco
O plantel principal do Gil Vicente realizou hoje mais um treino e a novidade foi a presença do ponta de lança Roko Baturina -- que a meio da temporada passada foi cedido aos espanhóis do Racing Santander -- e que estava devidamente autorizado para se apresentar mais tarde aos trabalhos.
Entretanto, a SAD do Gil Vicente tem acordo com Sandro Cruz, lateral-esquerdo angolano, de 23 anos, que milita no Chaves, despromovido à Liga 2. Os flavienses encaram o negócio com agrado face à necessidade de redução orçamental que orienta o clube em 2024/2025 e a oficialização do novo reforço gilista poderá estar por dias.
Sandro Cruz goza de um período de férias, depois de ter estado ao serviço da seleção angolana, contribuindo para a conquista da Taça Cosafa.
Na época passada, Sandro Cruz, com contrato até junho de 2025, marcou 1 golo em 26 jogos pelos transmontanos. Chegou a Trás-os-Montes no verão de 2022, cedido então pelo Benfica, pelo qual fez duas partidas na equipa principal. Tozé Marreco ganhará mais uma opção para o corredor esquerdo da defesa, que conta com Kiko Pereira, Kazu e Marcos Fernández, este último contratado recentemente aos espanhóis do Maiorca, no plantel.
Em sentido inverso, os 'galos' devem emprestar Kiko Pereira ao Chaves, despromovido à Liga 2, até ao final da época. O lateral-esquerdo de 24 anos participou em 13 jogos com a camisola gilista na temporada passada, assolada por uma lesão que o afastou dos relvados durante três meses. Com contrato válido até junho de 2026, Kiko Pereira terá agora a oportunidade de ganhar mais experiência ao serviço do clube transmontano,