Gil Vicente procura fazer o que não conseguiu durante a era de Amorim

NACIONAL20.12.202417:54

Última vitória diante do Sporting foi há cinco anos, pouco antes da chegada do novo técnico do Manchester United a Alvalade

O Gil Vicente voltou a treinar, esta sexta-feira, praticamente na máxima força – Sithole continua lesionado e Cauê foi expulso em Faro, pelo que está de fora para o próximo jogo -, com os olhos bem postos no Sporting.

No domingo, a equipa de Bruno Pinheiro tem o objetivo de fazer aquilo que não conseguiram durante toda a era de Ruben Amorim… ganhar aos leões. A última vez que isso aconteceu foi há cinco anos, com Silas no comando técnico do clube (3-1) - apesar da resposta ter sido imediata, ainda com o mesmo treinador e três dias depois, numa vitória para a Taça da Liga, também em Barcelos (0-2).

Desde então, a formação leonina venceu oito dos nove duelos contra os gilistas, destacando o nulo no final de 2022/23 para o campeonato, no norte do país. Agora, com João Pereira no comando técnico e a tentar ultrapassar o mau início de carreira, ao mais alto nível, o Gil Vicente procura somar mais três pontos na Liga Portugal, neste primeiro reencontro após a saída de Amorim de Alvalade.