Gil Vicente: Marvin Elimbi oficializado
Central de 21 anos chega a Barcelos proveniente do Torreense; assinou contrato com os gilistas válido por quatro temporadas; «Farei tudo para impor-me nesta divisão»
Marvin Elimbi foi confirmado esta quinta-feira como reforço do Gil Vicente, tal como A BOLA avançara no início da semana. O central de 21 anos rubricou contrato com o emblema de Barcelos válido por quatro temporadas, até 30 de junho de 2028.
Os números do negócio não foram revelados, mas a compra de 50 por cento do passe do defesa terá custado 500 mil aos cofres gilistas, estando prevista uma cláusula de compra obrigatória do restante passe (por quantia semelhante) mediante objetivos.
«Quando soube da possibilidade de vir jogar para o Gil Vicente foi um momento de grande felicidade. Estou muito feliz por poder jogar neste grande clube, com um belo estádio e grandes adeptos. Mal posso esperar por entrar em campo com a equipa», afirmou o reforço aos canais do clube.
«Quando cheguei a Portugal, tinha o objetivo claro de chegar à Liga. Felizmente aconteceu. Farei tudo para continuar a evoluir e impor-me nesta divisão», acrescentou o jogador, que se descreveu como «forte fisicamente» e com parecenças com Saliba, do Arsenal.
O jogador de 21 anos tem em Barcelos o primeiro desafio no principal escalão nacional, depois de na época passada se ter estreado no Torreense — o central natural de Estrasburgo, também com nacionalidade camaronesa, totalizou 31 encontros em 2023/2024 e já esta época foi duas vezes a jogo e fez um golo.
O Torreense também deu conta da transferência, falando num «negócio com um valor recorde na história do Torreense, Futebol SAD».