Além da vitória sobre os dragões, os galos ampliaram a sua melhor série invicta da temporada para sete jogos
À terceira tentativa, Bruno Pinheiro conseguiu finalmente vencer o FC Porto. No passado domingo, o Gil Vicente, sob o comando do técnico, superou os dragões com uma vitória convincente por 3-1, em jogo da 18.ª jornada da Liga, disputado no Estádio Cidade de Barcelos.
O treinador dos galos não estava no comando da equipa na primeira jornada, quando os minhotos foram derrotados por 3-0 no Dragão, ainda sob a liderança interina de Carlos Cunha. Bruno Pinheiro assumiu o cargo na jornada seguinte, após a saída de Tozé Marreco, e desde então tem liderado uma transformação na equipa.
Este triunfo marca a primeira vitória de Bruno Pinheiro sobre o FC Porto na sua carreira, após duas derrotas em 2021/22, quando treinava o Estoril Praia. Na 17.ª jornada dessa época, perdeu por 2-3, e no segundo confronto caiu por 0-2 no Estádio do Dragão.
Um Gil Vicente inteligente soube absorver os previsíveis ataques portistas, sempre em busca de Samu, e atacou com critério e perigo a baliza de Diogo Costa, expondo as debilidades defensivas dos visitantes
Além da vitória histórica, o treinador tem motivos adicionais para celebrar. O Gil Vicente, atualmente no nono lugar, ampliou a sua melhor série invicta da temporada para sete jogos, com quatro vitórias e três empates, incluindo resultados de destaque frente a FC Porto e Sporting (0-0).
O Gil Vicente regressa aos treinos na quarta-feira, para começar a preparar o próximo encontro, agendado para segunda-feira, no fecho da 19.ª jornada, na Vila das Aves. Os galos já colocaram os bilhetes à venda.