Gil Vicente: Bruno Pinheiro «surpreendido» com a resposta da equipa
Bruno Pinheiro, treinador do Gil Vicente (Lusa/Manuel Fernando Araújo

Gil Vicente: Bruno Pinheiro «surpreendido» com a resposta da equipa

Técnico dos galos está satisfeito com a rapidez com que os jogadores assimilaram as novas ideias de jogo

Após três empates consecutivos, o Gil Vicente quer regressar às vitórias já este domingo, no Estádio Cidade de Barcelos, diante do Casa Pia. Na antevisão à partida da 6.ª jornada da Liga, Bruno Pinheiro abordou o momento da equipa gilista e vincou que ficou «surpreendido» com a rápida adaptação dos jogadores às suas ideias.

«Sinceramente surpreendeu-me. Pensava que ia demorar mais um pouco, porque a pré-época permite consolidar e trabalhar conceitos e planos de jogo. Estou muito agradado com a capacidade dos jogadores no aspeto tático, eles transformam-se em jogo», afirmou o timoneiro dos galos.

Frente a um adversário com os mesmos pontos na tabela (6), o técnico do emblema de Barcelos espera encontrar dificuldades, salientando que as vitórias «ajudam sempre muito a trabalhar» e lembrando que os gilistas somam quatro encontros consecutivos sem conhecer o sabor da derrota: «Este grupo tem trabalhado muito bem. Os jogadores têm sido inexcedíveis no que lhes é pedido. A preparação foi tranquila e normal. Vamos ter um Gil preparado para o jogo que aí vem, contra um adversário muito motivado por duas vitórias consecutivas. Mas também estaremos motivados, com vontade de ganhar o jogo.»

As opções no miolo da equipa são escassas nesta altura, após as graves lesões de Yaya Sithole e Facundo Cáseres. Uma ida ao mercado, porém, não está nas cogitações do clube. «Quanto aos médios, não estamos a pensar trazer ninguém. Temos recorrido à prata da casa. Sinceramente, estou muito satisfeito com os meus jogadores. Não está previsto ir ao mercado. Vamos utilizar o que o clube tem», assegurou.

Por fim, Bruno Pinheiro deixou um apelo à mobilização dos adeptos do Gil Vicente, que irá estrear a nova fan zone este domingo, revelando ainda que os gilistas vão homenagear os bombeiros pelo combate aos incêndios que têm assolado a região centro e norte do país.