21 dezembro 2023, 13:48
Superliga: «Espero que comecem uma grande competição só com dois clubes»
O presidente da UEFA reage ao anúncio da nova proposta de Superliga Europeia
Presidente da FIFA afirma que a decisão do Tribunal de Justiça Europeu não altera a organização do futebol a nível internacional e que o organismo continuará a lutar pelo 'benefício exclusivo' da modalidade
O Presidente da FIFA, Gianni Infantino, já comentou a decisão desta quinta-feira do Tribunal de Justiça Europeu alusiva à possível criação da Superliga.
Através da sua conta pessoal de Instagram, o presidente do organismo que tutela o futebol mundial diz que a decisão tomada hoje não irá mudar em nada a organização do futebol internacional, pois a FIFA continuará a realizar «as melhores competições do mundo» no futuro: «Com o maior respeito ao Tribunal de Justiça Europeu, a decisão tomada hoje não muda nada, na verdade. Historicamente, organizamos as melhores competições do mundo e continuaremos a fazê-lo no futuro», começou por escrever.
21 dezembro 2023, 13:48
O presidente da UEFA reage ao anúncio da nova proposta de Superliga Europeia
Gianni Infantino, deixou ainda a promessa de que a FIFA continuará a trabalhar para desenvolver o futebol ao redor do mundo e a lutar pelo benefício exclusivo deste desporto: «Continuaremos a oferecer os torneios mais espetaculares, competitivos e significativos do mundo e usaremos as nossas receitas para desenvolver o futebol em todos os cantos do mundo, por meio de programas de solidariedade que garantam aos menos privilegiados os benefícios das principais competições. A FIFA continuará a fazê-lo, como sempre, em estreita colaboração com as nossos membros associados, confederações e todas as partes interessadas do futebol para o benefício exclusivo do nosso desporto, ao redor do mundo. Todos juntos!», concluiu.