Geovany Quenda revela três referências no Sporting e uma... no FC Porto
Jovem extremo dos leões e Rodrigo Mora, colegas na Seleção nacional de sub-17, estiveram à conversa
Numa iniciativa promovida pelo Canal 11, Geovany Quenda, do Sporting, e Rodrigo Mora, do FC Porto, estiveram à conversa sobre as ainda curtas carreiras. Os dois jovens, ambos com 17 anos, completados este ano, já integram os plantéis principais de leões e dragões, respetivamente, e têm dado que falar na pré-temporada, com minutos somados pelos dois conjuntos em duelos particulares.
Quenda começou por perguntar a Mora se este se recordava de algum conselho de um jogador da equipa principal dos azuis e brancos: «Não me lembro do conselho de nenhum jogador em específico, mas lembro-me de um do mister [Vítor Bruno]. Nesta pré-época, disse-me que o talento ganha jogos, mas o trabalho ganha carreiras», respondeu o jogador formado no Olival.
No sentido inverso, o prodígio dos dragões colocou uma questão à promessa leonina, perguntando-lhe qual é o jogador mais admira tanto no Sporting como no FC Porto. «No Sporting, o Viktor [Gyokeres], o Marcus [Edwards] e o Trincão. São referências para mim. No FC Porto, é o Mora», atirou Geovany Quenda.
Os dois avançados, refira-se, conhecem-se há vários anos das camadas jovens da Seleção nacional, sendo que atualmente partilham balneário na equipa de sub-17. Nos meses de maio e junho, estiveram com a equipa lusa, orientada por João Santos, no Europeu da categoria, e ambos foram titulares na final perdida com a Itália (0-3), diputada em Limassol, no Chipre. Rodrigo Mora foi o melhor marcador da prova, com cinco golos apontados em seis partidas.