Georgianos vão ter de jogar à porta fechada devido ao comportamento dos adeptos no duelo com a Arménia
Georgianos vão ter de jogar à porta fechada devido ao comportamento dos adeptos no duelo com a Arménia
Foto: IMAGO

Geórgia castigada com jogo à porta fechada

INTERNACIONAL10.04.202516:47

Mau comportamento dos adeptos na goleada (6-1) frente à Arménia, a contar para a Liga das Nações, na origem da decisão da UEFA

A Geórgia foi punida com um jogo à porta fechada devido aos incidentes com adeptos na receção vitoriosa à Arménia (6-1), a 23 de março, para a Liga das Nações, anunciou a UEFA esta quinta-feira.

De acordo com o Comité de Controlo, Ética e Disciplina (CEDB) da UEFA, os georgianos terão de disputar à porta fechada a próxima partida que venham a realizar na condição de anfitriões em provas tuteladas pelo organismo, após infringirem a medida disciplinar recebida em maio de 2024, mas suspensa na sua execução por um período probatório de dois anos.

Em causa estão a invasão e a proteção insuficiente do terreno de jogo contra intrusos, a utilização de pirotecnia e de ponteiros laser, a perturbação durante os hinos nacionais e o bloqueio de vias públicas, que também implicaram uma multa de 40 mil euros à Geórgia. Os incidentes remontam a 23 de março, quando os georgianos golearam na receção à Arménia, em Tbilisi, em encontro da segunda mão do play-off da Liga das Nações, tendo confirmado a manutenção na Liga B para a edição 2026/27, após o triunfo em Yerevan, por 3-0.

Sugestão de vídeos:

E o título de Cromo da Semana, escolhido pelos apresentadores do podcast, vai para José Mourinho!
0 seconds of 1 minute, 27 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
Filho de Cristiano Ronaldo marca... e o festejo só podia ser este
00:14
00:00
01:27
01:27