Gasperini confiante: «Leverkusen é forte...mas nós também»
Treinador da Atalanta fez a antevisão à final da Liga Europa
O treinador da Atalanta, Gian Piero Gasperini, fez esta terça-feira a antevisão ao embate frente ao Bayer Leverkusen, a contar para a final da Liga Europa.
O italiano mostrou-se conhecedor das dinâmicas dos alemães, elogiou a equipa treinada por Xabi Alonso, mas mostrou-se confiante: «É uma equipa muito bem organizada, para além da qualidade dos jogadores, com muitas soluções, não só no ataque. É uma equipa flexível, que defende muito bem e contra-ataca muito bem. É uma equipa forte, vai causar-nos problemas, mas nós também.»
Sobre a maré de invencibilidade dos alemães, que não perdem há 51 jogos, Gasperini reconhece o mérito, mas sublinha a experência da sua equipa: « Com a consciência de que estamos diante de uma grande equipa: os números e as perfomances ao longo dos meses, falam por si. No entanto, ao longo desta época, enfrentámos outras equipas muito fortes, tanto na Itália, como na Europa.»
O técnico de 66 anos abordou, ainda, a ausência do capitão Marten de Roon, que está indisponível para jogar esta final:« Eu preferia tê-lo em campo. Como ele não pode jogar, fico feliz que ele esteja conosco. Ele estará no balneário. Para nós, sempre foi um capitão exemplar, em termos do seu comportamento e qualidade de jogo. Lamentamos muito que ele perca este jogo, mas vai transmitir-nos a sua energia.»
Atalanta e Bayer Leverkusen defrontam-se esta quarta-feira, dia 22 de maio, no Estádio Aviva, em Dublin, pelas 20h (hora de Lisboa). Italianos procuram conquistar o primeiro título europeu da sua história, alemães querem repetir feito de 1988.