Gareth Bale: arrumadas as botas, segue-se… o golfe

País De Gales Gareth Bale: arrumadas as botas, segue-se… o golfe

INTERNACIONAL13.01.202311:20

Passaram poucos dias sobre a despedida de Gareth Bale dos relvados, e já há muita especulação em torno do futuro próximo do melhor futebolista galês de todos os tempos. E o que é falado não tem a ver com futebol.

É pública a paixão de Bale pelo golfe, e foi esse mesmo hobby que fez com que, muitas vezes, chovessem críticas da imprensa e adeptos afetos ao Real Madrid, acusando o galês de passar mais tempo nos fairways do que na preparação dos jogos merengues. Ficou famosa, inclusivamente, uma bandeira galesa, após um jogo do País de Gales, onde era possível ler «Gales. Golfe. Madrid. Por esta ordem…»

Arrumadas as botas, Gareth Bale tem todo o tempo para dedicar-se ao golfe e pode até fazê-lo sem sair da mansão que edificou em Vale of Glamorgan, no País de Gales, já que no quintal mandou construir três réplicas de alguns dos pares 3 mais famosos do mundo: O buraco 17 do TPC Snowgrass, em Ponte Vedra, Florida, onde se joga o Players Championnship; o buraco 8 do Royal Troon, situado em Ayrshire, na Escócia; e o buraco 12 de Augusta, Georgia, onde é disputado o Masters.

Jogador de handicap 2, há já quem especule que Bale poderá ser a próxima aquisição do LIV, o circuito financiado por capitais sauditas, que arregimentou já mais de 80 dos melhores golfistas do planeta, e que tem no showbiz uma vertente importante. Ter Gareth Bale a jogar ao lado de Dustin Johnson, Cameron Smith ou Phil Mickelson aumentaria, certamente, as audiências.