Garantias bancárias atrasam reforço!

FC Porto Garantias bancárias atrasam reforço!

NACIONAL24.08.202321:12

Depois de Fran Navarro, Nico González e Alan Varela - João Moutinho é um dossier ainda em suspenso -, o FC Porto está na iminência de assegurar mais uma contratação para 2023/2024. Trata-se do lateral-direito Jorge Sánchez, que deve chega até ao fim de semana ao Dragão para assinar um contrato de uma temporada por empréstimo do Ajax, num negócio que contempla uma cedência de uma época com cláusula de compra obrigatória caso o lateral-direito mexicano faça pelo menos 45 minutos em cada um de 15 jogos oficiais.


Segundo revelou o jornal De Telegraaf, o Ajax ainda não deu autorização para Jorge Sánchez viajar porque aguarda as garantias bancárias do FC Porto, que se comprometeu também a suportar os vencimentos de 900 mil euros/ano do lateral-direito mexicano.


Sérgio Conceição há muito que reivindicava a chegada de um concorrente para João Mário no lado direito da defesa e abriu-se a possibilidade de o mexicano entrar nos quadros portistas, o que aconteceu graças ao aval dado pelo treinador, que reconhece qualidades no jogador, que pode inclusive fazer as duas laterais.


Sánchez chegou ao Ajax na última temporada, oriundo do América. Fez 26 jogos, com três golos e outras tantas assistências na primeira experiência no futebol europeu, mas perdeu espaço no emblema neerlandês e ficou bastante agradado quando os seus representantes lhe falaram do interesse do FC Porto, onde poderá disputar a Liga dos Campeões.


O jogador viajou com a equipa neerlandesa para a Bulgária, mas ficou fora da ficha do jogo com o Ludogorets, referente à primeira mão do ‘play-off’ da Liga Europa. Regressa hoje aos Países Baixos e aguarda a documentação para viajar rumo a Portugal, o que, na melhor das hipóteses, deve acontecer até ao fim de semana.


TROCA DE DOCUMENTAÇÃO
FC Porto e Ajax de Amesterdão já trocam, ainda assim, documentação via eletrónica, no sentido de que Jorge Sánchez possa estar habilitado a jogar pelos dragões o mais cedo possível. A assinatura está dependente dos exames médicos, que podem ser realizados durante o fim de semana na clínica Espregueira Mendes, que tem instalações em pleno Dragão, mas a oficialização do mexicano com reforço só deverá ser concluída na terça-feira, uma vez que na véspera o FC Porto tem um difícil compromisso para o campeonato, em Vila do Conde, com o Rio Ave, adversário do qual não particularmente boas memórias...